Vice prevê que em 15 dias convoca Conselho para aprovar construtora. Tempo estimado para obra é de 36 meses
Enquanto isso, casa do Corinthians continua no Pacaembu (Crédito: Reiginaldo Castro)
LANCEPRESS!
O vice-presidente do Corinthians, Heleno Maluf, acredita que em até 15 dias o sonho de uma 'casa própria' poderá, enfim, começar a sair do papel. Este é o tempo que ele prevê para iniciar as tratativas pela arena. O primeiro passo é o Conselho Deliberativo aprovar as construtoras responsáveis por subir o estádio.
- O estádio eu acho que mais uns dez ou 15 dias eu acho que resolve. Está indo pouco de forma homeopática, mas para o lado positivo. É um negócio grande, complicado, que não é tão simples, mas acredito que daqui dez ou 15 dias teremos condição de chamar o Conselho para votar – informou Heleno Maluf, que aguarda o crivo dos conselheiros para fechar com as construtoras Seeba e Engesa. O início das obras e a inauguração do futuro estádio são mais demorados:
- O conselho vai nos dar a autorização de fechar o contrato com a empresa. Agora todos os problemas de meio ambiente, tráfego, Contru, aprovação do projeto, isso é outro parto que vamos ter. É uma coisa que demora uns cinco, seis meses para aprovar o projeto, mas não tem como escapar. A obra deverá ter 36 meses - explicou.
Fundado em 1910, o Timão comemora seu centenário em setembro de 2010. Pelos três anos de tempo estimado para a obra, o estádio não ficaria pronto até lá. Problemas?
- Se no centenário já estivermos com a obra, para nós já será uma grande alegria. Tantas foram as promessas, tantos anos passaram e não saiu nada. Daqui a dois anos, se tivermos com a obra em pleno vapor e andando, para nós está ótimo.
O local da construção contribuiu para a lentidão do projeto. Os donos do terreno inflacionaram o valor quando souberam que seria construído um estádio, mas, segundo Maluf, o problema já está resolvido. De endereço certo, a casa corintiana ficará na Zona Norte de São Paulo, próximo ao Parque São Jorge.
Nenhum comentário:
Postar um comentário