BLOG dedicado aos torcedores do glorioso SPORT CLUB CORINTHIANS PAULISTA que também sejam apaixonados pelo bom e velho ROCK AND ROLL!


20/08/2008

Após análise, contrato do estádio corintiano passará por ajustes

Após receberem o contrato do consórcio mineiro Egesa/Seebla, os dirigentes alvinegros analisaram o documento e, apesar de estar "comercialmente redondo", ainda terá que sofrer algumas mudanças.

"O que combinamos comercialmente está no contrato. A parte jurídica, no entanto, é muito intrínseca, e estamos pedindo ajuda ao departamento jurídico do clube e para uma consultoria externa especializada na área imobiliária. Temos uma série de dúvidas e temos de ajustar alguns pontos", explicou Heleno Maluf, vice-presidente corintiano responsável pelo assunto.

O dirigente não especificou quais pontos do contrato precisam ser alterados, mas explicou que os problemas encontrados são referentes apenas a aspectos jurídicos. "Eu sou engenheiro, e não advogado, por isso não sei explicar o que precisa mudar especificamente", disse.

Em contrapartida, Maluf afirmou que o principal interesse do Corinthians no contrato foi incluído como o clube desejava. O consórcio apresentou garantias financeiras indicando que a construção do estádio não será paralisada, mesmo que falte dinheiro durante as obras.

Com isso, a empresa deve avalizar as alterações que forem feitas e, se o clube não mexer mais no documento, ele será levado à votação no Conselho Deliberativo do Corinthians. Passada esta fase, o projeto irá para apreciação da Prefeitura e, caso não haja nenhum problema, acontecerá a aprovação das plantas.

"A construção só pode acontecer após as plantas do projeto serem aprovadas. A expectativa é que isso aconteça até o fim do ano e, a partir daí, o estádio estará pronto em 36 meses", completou o vice-presidente corintiano.

Pela proposta em pauta, o projeto do novo estádio do Corinthians, que deve ser construído em um terreno na marginal Tietê, a poucos quilômetros do Parque São Jorge, poderá receber um investimento de R$ 350 milhões. A projeção é que o local tenha 52 mil lugares, além de 200 camarotes.

http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas/2008/08/19/ult59u167920.jhtm

Nenhum comentário: