Por R$ 1 mil, torcedor poderá estampar o rosto na camisa que será usada no jogo do acesso para a Série A
O retorno à Série A é tão certo no Parque São Jorge que o departamento de marketing corintiano já tem plano para arrecadar dinheiro com a conquista. Um bom exemplo é a campanha “O Timão tem a sua cara”, que será lançada na semana que anteceder a partida que vai carimbar uma das quatro vagas.
Inspirada nas equipes de automobilismo Red Bull e Honda, a estratégia de marketing dará direito ao torcedor de estampar a foto de seu rosto na camisa que será usada pelos jogadores no jogo do acesso.
Para eternizar o momento, cada corintiano terá de desembolsar R$ 1 mil. A idéia é vender 40 espaços em cada camisa dos atletas de linha, arrecadando, desta forma, R$ 4 milhões (veja montagem ao lado).
– Será uma campanha dirigida aos mais fanáticos. Estamos definindo os últimos detalhes, mas dá para garantir que a camisa de goleiro está excluída – explicou o vice de marketing Luis Paulo Rosenberg.
A estratégia está sendo desenvolvida pela Agência Corinthians, composta de publicitários renomados, com o apoio do marketing do próprio clube. Porém, a idéia não é nova.
No início de 2007, a Honda substituiu em seu carros os logos dos patrocinadores por uma imagem da Terra formada por cerca de 600 mil espaços com nomes de pessoas e empresas, que doaram dinheiro para projetos de pesquisa relacionados ao meio ambiente por meio da internet.
Meses depois, foi a vez da Red Bull dar a chance de as pessoas colocarem uma foto 2x2 em um dos carros da escuderia austríaca no Grande Prêmio da Inglaterra. Para estampar o rosto nos carros de David Coulthard e Mark Webber, as pessoas desembolsaram 10 libras (cerca de R$ 38). A ajuda filantrópica tentava adquirir US$ 1 milhão (cerca de R$ 1,6 mi) para a Fundação Wings for Life, que apóia pessoas com lesão na medula.
E aí, Fiel? Vale a pena ou não?
fonte: http://www.lance.com.br/clubes/CORINTHIANS/noticias/08-09-04/375800.stm?corintiano-podera-ter-rosto-na-camisa-do-acesso
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